9.26.2012

RETRATOS DA DITADURA MILITAR NO BRASIL


       O tema  Retratos da Ditadura Militar no Brasil é uma dos assuntos abordados na disciplina História da Educação II, do Curso de Pedagogia.  Antes da turma iniciar  esse estudo, outros são analisados  e debatidos em sala de aula.  Mereceram  destaques  o contexto  histórico, político,  social e  educacional  nos períodos Colonial,  Imperial,   Primeira  República, Era Vargas, governos de JK e Jânio Quadros.  Tudo isso para compreender  os motivos que impulsionaram o  Brasil a viver um dos períodos mais violento da sua história.  Para tanto,  foi formado  na turma do II período - 2012/2 6  (seis )  grupos, com 05 ( cinco) componentes para organizarem  seminários com as temáticas: 

1. Principais aspectos políticos da era militar
2. A economia  na era militar
3. Mudanças sociais  na era militar
4. O papel da mídia na era militar
5. A música ( bossa nova, jovem guarda, infantil, os grandes festivais, protesto, Tropicália etc)  na  era militar
6. A educação e suas contradições  na era militar.

       Todos serão apresentados no mês de outubro sob a orientação da Profa. Ms. Dorothéia Barbara. Nesse espaço serão publicados os  principais entendimentos  da referida turna  sobre o estudo aqui proposto.  
       Você que  é nosso convidado, leia, divulgue e mande suas considerações sobre este  trabalho para  o VOZ GOIANA.  Será  prazeroso compartilharmos  conhecimentos.

Notícias referente a Ditadura Militar 29/12/2012 


Durante discurso do vereador Gilberto Natalini (PV), no debate do projeto de criação da Comissão da Verdade municipal, o colega Agnaldo Timóteo (PR) pediu um aparte e foi em defesa do Regime Militar:
– É uma lástima que os meios de comunicação não se abram para contar as coisas maravilhosas que foram efetuadas nesse país pelo Regime Militar – afirmou Timóteo.
Em seguida o vereador cantor citou o ex-presidente João Baptista Figueiredo e exaltou a Lei da Anistia como forma de crítica a revanchismos. (Fonte: http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/04/11/)

Nenhum comentário: