DIÁRIOS DE BORDO


     Hoje, dia 24 de setembro 2018, segunda-feira, o professor J fez uma gincana de leitura. Quem não ersse nenhuma palavra ou pontuação ganharia quatro pontos. Pediu a dois alunos que fossem a frente, um para ler o parágrafo de um texto e o outro corrigi-lo. Percebendo o erro, ele ficaria e viria outro para a dupla. No entanto, se não percebesse sairiam os dois e viria outra dupla tentar ler. Foi muito engraçado quando o professor pediu para uma colega ler o terceiro parágrafo. Ela disse que iria sentar, porque sabia que erraria aquele parágrafo, pois tinha muitas palavras complicadas. Sentou e todos deram risadas.

      Hoje, dia 26 de setembro de 2018, quarta-feira, na aula da professora R. Ela estava falando sobre currículo e em um dado momento, ela passou as mãos nos braços e uma colega perguntou: do tudo em um diário de bordo,  a professora retrucou: Os cabelos de baiEstá arrepiada é? E a professora: Sim, estou arrepiada e arrepiei até os cabelos de baixo. Quando alguns da sala disseram que estavam anotanxo são os das pernas Ruth disse: Depende do campo de experiência de cada um
  Leulivânia


....................OOOOOOO.................... 

     No dia 26/09/2018, a professora dividiu a turma em grupos para que pudéssemos discutir ideias a respeito do trabalho. Todos os grupos tiveram ideias diferentes e demonstraram total interesse pela aula e o trabalho. Compartilhamos com a professora o desejo de doarmos o resultado dos trabalhos para a biblioteca da faculdade e ajudar assim os próximos acadêmicos.
Débora Corcelli


                                                                                                     ................OOOOOOO...............




32 comentários:

Mara Teixeira disse...

No dia 19 de Fevereiro de 2020. Após o intervalo, a professora y se ausentou da turma,deixando uma atividade em grupo para ser realizada, a professora y ficou responsável por visar e fazer a chamada.

Unknown disse...

No dia 11/02/2020,o professor de psicologia teve que ser substituído pela professora Rosy e ela relatou na sala sobre um texto que trabalhamos "o primeiro empurrão " e ressaltou a importância que deve haver em investir na primeira infância, falou ainda sobre as dificuldades de encontrar vagas em CMEIS em Aparecida de Goiânia... contou também como foi sua experiência e um estágio no Eja ... foi uma aula incrível e que com certeza não vou esquecer ❤

Unknown disse...

No dia 17/02/2020 a aula ocorreu no auditório no segundo horário, o momento calourada com a criatividade de um professor X desafiou seus alunos do período Y a soltarem seu lado cantor, teve algumas desafinações por alguns alunos não conhecerem a música, foi muito interessante essa acolhida aos novos alunos.

gabrielli tavares disse...

No dia 20 de fevereiro de 2020 na aula de leitura de produção de texto teve muita conversa e muitos alunos não estava entendendo a matéria nisso o professor começamos a responder as atividade mais ainda tinha algumas pessoas que não colaborava mais teve alguns que ajudava um ao outro no decorrer da aula o professor falou que não ia ter intervalo mas alguns saíram da sala o resto ficou pra aprender mais e nisso a aula acabou mais cedo.

Gabrielli Tavares

Nathália Cristina disse...

Diário de Bordo Fato Relevante

No dia 20 de janeiro as aulas começaram e eu estava viajando ansiosa para retornar e ver minhas inimigas, então no dia 07 de fevereiro retornei podendo matar as saudades delas menos de uma que sempre que eu ia ela não ia e quando eu faltava ela resolvia aparecer ficamos assim umas duas semanas até comentamos com as meninas que parecia que estava conbinado, então no dia 21 de fevereiro aconteceu o nosso reencontro matamos as saudades e rimos muito do acontecido.

Larissa disse...

Na quarta-feira dia 19/02/2020 tivemos aula com a professora B. onde ocorreu um debate sobre o filme Crash- No Limite, neste debate tivemos a chance de expor nossos pontos de vista e aprender mais.
Larissa Thais

Gabriela vieira de paulo almeida berardo disse...

No dia 18 de fevereiro de 2020 ocorreu a votação para representante de sala.Ninguém da turma queria se eleger. A aluna Daniela se candidata a vaga com a condição que houvesse uma vice pra auxiliar ela na função.a Aluna Fátima indica a aluna Gabriela, que aceita. no decorre da votação chega a informação que aluna Daniela não poderia representar a turma visto que a mesma é aluna de grade.Assumi a representação de sala a aluna Gabriela , como vice a aluna Abervânia com a aprovação de toda classe.
Gabriela vieira de pauloAlmeida Berardo.

Unknown disse...

Hoje, 18/02/2020, terça-feira; foi realizada eleição de representante de turma e a Gabriela foi eleita como representante e a Abervânia vice representante.

Daniela Ribeiro Caixeta

Gabriely Rodrigues disse...

Durante a semana do dia 17-18-19 do mês de fevereiro, uma aluna de classe faltou por 3 dias seguidos sendo eles por motivos pessoais, mas como dedicada a aluna é ela conseguiu colocar todas suas atividades em dias e fazer o acompanhamento da disciplina e não ficou prejudicada na matéria.

Gabriely Rodrigues disse...

Durante a semana do dia 17-18-19 do mês de fevereiro, uma aluna de classe faltou por 3 dias seguidos sendo eles por motivos pessoais, mas como dedicada a aluna é ela conseguiu colocar todas suas atividades em dias e fazer o acompanhamento da disciplina e não ficou prejudicada na matéria.

Gabriely Rodrigues disse...

Durante a semana do dia 17-18-19 do mês de fevereiro, uma aluna de classe faltou por 3 dias seguidos sendo eles por motivos pessoais, mas como dedicada a aluna é ela conseguiu colocar todas suas atividades em dias e fazer o acompanhamento da disciplina e não ficou prejudicada na matéria.

Unknown disse...

tem um fato que sempreacontece na sala , que o professor sempre fogir do assunto da aula . por causa de algum comentário que algumas alunas fazem , mesmo eu amando as aulas dele , mas as vezes e insuportável ficar ouvido algumas colegas falando da sua vida pessoal , no entanto todos pedem o foco . ficamos todas confusas

Unknown disse...

No dia 21/02/2020, na aula de práticas, a professora pediu para a nossa turma que fizéssemos uma roda de conversa, para que pudéssemos ler nossos diários de bordo e entregar as cartinhas para as colegas de acordo com a ordem do sorteio.A sala ficou tomada de sorrisos e por conta do barulho, a professora pedia silêncio pra que todas pudessem ouvir.Quando chegou minha vez de ler o diário,ela pediu pra refazer por não ter ficado de acordo com a proposta de relatar um acontecimento dentro da sala de aula e apresentar a todas na próxima semana.

Larissa Dias disse...

No dia 20/02/2020 Quinta-feira, pode se notar que todas as alunas tem dificuldade na matéria do professor Y, nesse momento também podemos notar que a sala se une, para um bem maior, pois a metodologia do professor é complicada é quase não entendemos, então todas as alunas se unem se ajudando, e se apoiando nesse momento.

Larissa Mota Fernandes Oliveira Dias

Unknown disse...

No dia 17 de fevereiro de 2020 na da professora foi muito produtiva ela nós ensinou a origem e concepção do currículo, ia cair na prova se p1 ,notei também que a minha colega de sala chegou atrasada e a professora liberou as alunas para o auditório porque havia calourada para os novatos do 1 período, e houve uma brincadeira que foi muito engraçada, foi a brincadeira do jogo da memória as alunas do 1 período são muito espertas porque acharam os 7 erros fácil.

Unknown disse...

Hoje dia 18 de fevereiro de 2020,terça-feira tivemos aula do professor Vínicios, que foi administrado por ele no primeiro horário; pois no segundo horário ele não continuou por causa que iria dar uma aula para uma turma do sétimo período,preparando-os para uma prova.no segundo horário a aula foi conduzida pela nossa coordenadora e professora Rosê, que nós mostrou as carências que a educação esta tendo,nós contou do seu novo projeto "A sua candidatura".

Unknown disse...

Hoje,dia 17 de fevereiro 2020 terça -feira todos os alunos da nossa turma foram dispensados apos o intervalo, para recepcionar os calouros do curço de pedagogia no auditório da faculdade.

Unknown disse...

Quarta-feira dia 19 de fevereiro, em mas um dia de aula como qualquer outro, chegou uma novata em nossa sala de aula, algumas colegas conversaram com a mesma e descobriram que era seu primeiro dia de aula, e que ela estava retornado a faculdade, logo conversando com ela as meninas notaram que ela estava na sala errada já que ela falou que estava no primeiro período e nossa sala e o terceiro, minhas colegas tentaram avisa-la que ela estava na sala errada, mais ela com um tom meio ignorante disse que falaram pra ela que a sala dela era aquela então ela ia fica lá. Ela assistiu o primeiro horário e logo após o intervalo ela veio pegou seus materiais e disse que estava na sala errada e foi para a sua sala no primeiro período que e onde esta matriculada.

Anônimo disse...

No dia 18 de fevereiro,houve indignação perante as alunas durante uma aula confusa e monótona ,portanto a única solução que elas acharam foram interromper com conversas paralelas e distrativas.

Gabrielle Rosa disse...

No dia 13/02/2020 o professor x iniciou a aula de literatura e produção de texto, ele entregou um texto e começou a correção do mesmo juntamente com a turma, no decorrer da aula a maioria começou a questionar o professor pelo seu método de ensino, que segundo a turma não estava favorecendo a todos, pois alguns tinham mais dificuldades que outros, e isso gerou uma grande discussão que não foi contida pelo professor. Mesmo com as reclamações o professor prosseguiu com a aula sugerindo que a parte da turma com dificuldade se concentrasse mais. Assim ao final da aula ele propôs que a turma realizasse a última atividade sozinha, mostrando que acreditava tanto no potencial da turma, quanto no seu método de ensino.
Gabrielle da Silva Rosa

Layane Almeida disse...

No dia 17/02/2020 a professora havia passado uns exercícios e havia esquecido de corrigir. Uma colega de classe lembrou a professora desses exercícios e a mesma fez a correção e aprendemos um pouco mais sobre a matéria.
A primeiro momento fiquei apreensiva por não ter respondido todas as questões, mas depois de conversar com outra aluna percebi a importância da professora ter respondido em sala os exercícios e da nossa colega de classe ter lembrado.
No final da aula a professora agradeceu a contribuição da nossa colega.

Emilly Rodrigues disse...

Dia 20/02/2020 Quinta-Feira

O professor Y passou uma atividade onde os alunos sentiram dificuldade de compreender o exercício passado.
Liberando os alunos mais cedo as 10:00.
E não tiveram intervalo deixando todos com fome.

Unknown disse...

Dia 20 tivemos uma aula a respeito de como fazer relatórios de crianças de educação infantil. Aprendemos que nem tudo que se pensa pode ser escrito no relatório, o cuidado com as palavras e a formalidade são essenciais para uma boa relação entre escola e família.

Unknown disse...

No dia 20/02/2020 na aula do Professor X presenciamos um fato revelante, nós estávamos com muita dificuldade em aprender o conteúdo passado por ele, e ele então, está nos provando que é possível aprender o conteúdo se acompanhar-mos a aula com bastante atenção e fazer a leitura dos textos em casa.
Myllena Pereira de Freitas

Fátima Tavares Ribeiro Moreira disse...

No dia 17.02.2020, após o intervalo os alunos do terceiro período dirigiram-se para o auditório. Onde aconteceu a Calourada, que é as boas-vindas aos novatos. Os professores presentes fizeram um discurso incentivador.
A mestra Dorothéia foi além, colocou o sexto período a cantar uma música linda. Foi top! “Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo...”
A professora Lucirene fez a brincadeira dos sete erros, com participação de cinco meninas, foi interessante. Uma das iniciantes chamada Lúcia nos disse: “Nunca é tarde para começar! ” Concluindo que era a mais velha do auditório. Ela nos relatou que dedicou sua vida aos filhos até suas formações, e agora estava investindo em si mesma com muita alegria.
Fátima Tavares Ribeiro Moreira

Fátima Tavares Ribeiro Moreira disse...

Diário de Campo
Dia 17.02.2020

Após o intervalo os alunos do terceiro período dirigiram-se para o auditório. Onde aconteceu a Calourada, que é as boas-vindas aos novatos. Os professores presentes fizeram um discurso incentivador.
A mestra Dorothéia foi além, colocou o sexto período a cantar uma música linda. Foi top! “Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo...”
A professora Lucirene fez a brincadeira dos sete erros, com participação de cinco meninas, foi interessante. Uma das iniciantes chamada Lúcia nos disse: “Nunca é tarde para começar! ” Concluindo que era a mais velha do auditório. Ela nos relatou que dedicou sua vida aos filhos até suas formações, e agora estava investindo em si mesma com muita alegria.
Fátima Tavares Ribeiro Moreira

Grazielly Amaral disse...

Hoje,dia 18 de fevereiro de 2020, terça-feira, tivemos aula com o professor de psicologia V, falamos sobre LDB ( Lei De Diretrizes e Bases). Discutimos sobre a educação infantil, e o que é necessário para se ter e fazer uma educação infantil de qualidade no Brasil.

Mª Gabriela disse...

No dia 18 de fevereiro de 2020, foi observado que a aluna x sentiu fortes dores abdominais, onde logo me protinfiquei a ajudá-la, peguei um remédio que sempre tenho na bolsa e entreguei, logo a colega obteve melhoras e conseguiu continuar na aula.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

No dia 18/02/2020-na terça-feira tivemos aula do professor Vínicios,que foi administrada no primeiro horário,pois no segundo horário não administrou a aula porque foi dar aula no 7 período preparando-os para uma prova. No segundo horário a aula foi conduzida pela professora e coordenadora Rosê,que nos mostrou a carência que a educação esta tendo, é nos contou do seu novo projeto.
"A SUA CANDIDATURA"

Adriene A.Lopes

Raphaela Andrade disse...

DIÁRIO DE BORDO



No dia 18 de fevereiro de 2020, na aula de Fundamentos Metodológicos da Educação Infantil o professor xx estava explicando sobre as formas de educar as crianças. Que com violência os pais não educam os filhos, porque violência gera violência e as crianças crescem revoltadas.
A aluna yy que estava sentada próxima à porta fez um comentário, que quando ela era criança ela pegou um dinheiro da sua mãe para comprar merenda na escola para ela e as colegas, mas ela não sabia que aquilo era roubo. O professor concluiu que crianças pequenas não sabe diferenciar pegar com roubar.
Eu fiz um comentário, que, quando eu fui ao médico, presenciei uma mãe chutando o seu filho para ele fazer o exame, porque o menino não queria fazer e ela estava xingando o menino. O professor sorriu com o meu comentário e disse que não se pode fazer isso, e disse que se você quer xingar a criança tem que fazer de cabeça baixa e falar bem baixinho para que ninguém escute e sorriu. A aluna yy sorriu e disse ironicamente: - É assim que se faz professor quando estiver com raiva! Fazendo os gestos.

Unknown disse...

Diária de bordo
No dia 19/02/2020,a acadêmica Eva chegou a sala de aula e disse que estava cursando pedagogia no ano de 2018, porém havia trancado e que esse ano decidiu retomar suas atividades acadêmica.Assistiu a primeira aula aqui no terceiro período e logo após disse que havia se enganado de sala e foi para a sala do primeiro período.