7.10.2017

LIVROS d.VIRTUA

       Livros d.virtua  - são livros criados por mim. O d. significa faz alusão ao meu primeiro nome. Virtua, porque eles só podem ser vistos e criados por meio eletrônico. A ideia nasceu a partir da pergunta de um aluno do 2º ano, do ensino fundamental: “ Professora tem jeito da gente ver nossos desenhos de uma vez só?” Na hora eu apenas respondi: “ Precisa ter! ”     Eu não sabia até aquele momento como fazer.

        No entanto, eu já conhecia as ferramentas do programa gratuito   PhotoScape. Então fui analisá-lo detalhadamente. Aprendi a cortar e manipular imagens. O programa é maravilhoso e permite usar nossa criatividade.

Capa do 1º livro d.virtua infantil

       Dessa forma, após um trabalho realizado em sala de aula, com o tema, Minha Cidade, cada criança ilustrou a cidade de Goiânia- GO, mostrando o que ela tem de melhor. O resultado foi maravilhoso. A alegria tomou conta de todos ao perceberem seus desenhos em forma de livro d.virtua.
Dorothéia Barbara

Nenhum comentário: