Ponto 01
Construção de um breve memorial. Fatos marcantes da vida: infância, adolescência, juventude e fase adulta:
Marcas da minha vida
- Relatos por escrito
- Leitura e reconhecimento pelos colegas
Ponto 02
Ensino de história algumas reflexões sobre a apropriação do saber segundo Sônia Maria Leite Nikitiuk
(Roteiro das discussões elaborado)
Repensar...
... o ensino
... a história
... as relações entre ensino e história
... as relações entre quem ensina e quem aprende
... o que aprende e como ensina
... no ensino, o que aprender e como ensinar
“ O saber é apropriado e construído” e envolve:
- Identidade
- Linguagem
- Registros
- Pluralidade
PONTO 03
O ensino de história:
algumas reflexões sobre a apropriação do saber
( Nikitiuk)
Fragmentação do texto para discutir e relatar e registrar em pequenos grupos:
- Descortinando horizontes
- Uma janela aberta para o mundo do saber
Refletir:
- Nos escritos e leituras, diferentes apropriações
- Sonhos sonhados, saberes aflorados
Leituras indicadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário